Professor Léo, sensação de dever cumprido.
A partida final, foi o jogo mais emocionante de toda Copa Projovem. O CCI estava lotado e o jogo não havia favoritos.
No começo, o Projovem esteve melhor, e depois de boa troca de passes, Erick acertou no ângulo e fez um golaço. O cronômetro marcava apenas 5 minutos quando, Reinaldinho escapou pela esquerda e tirou do goleiro para fazer 2 a 0. Após o tempo pedido pelo técnico Nanato, o Vila Real voltou melhor e o ProJovem recuou. O resultado foi a pressão imposta pelo Vila Real. Aos 10 minutos, Devid acerta o pé e diminui para o Vila Real. A pressão continua e 2 minutos depois, outra vez Devid, ele faz um belo trabalho de pivô, gira na frente do marcador e deixa tudo igual.
No segundo tempo, Léo adiantou sua equipe e voltou a ter o comando do jogo. Aos 6 minutos, depois da cobrança de lateral, Anderson, faz um golaço e deixa o ProJovem outra vez na frente do placar. o Vila Real tenta dá o troco, mas sofre o quarto, dessa vez André aproveita o rebote da bola na trave e faz o seu. Apesar de faltar 5 minutos para o termino do jogo, a partida ainda não estava decidida e para botar fogo no jogo, Mardson acerta um belo chute de longe e o goleiro aceita. O Vila Real procura a todo o custa o empate, mas quase sofre o quinto gol na cobrança de tiro-livre desperdiçada por Anderson. Faltando apenas 12 segundos para acabar o jogo, Euclides sofre falta, ele parte para o revide e a situação é uma confusão generalizada. O torcedor invade a quadra e a confusão só acaba 20 minutos depois, quando o comando da polícia é convocado e marca presença no local do evento. No reinício do jogo, só havia tempo para a cobrança do tiro-livre a favor do Vila Real. Caso fosse convertido a cobrança do tiro-livre, a partida seria decidida nos pênaltis, mas o goleiro do ProJovem fez bela defesa e evitou o gol do empate. A festa foi uma só, ProJovem A campeão da 1ª Copa ProJovem de Futsal.
Após conquistar o titulo, Léo agradeceu a presença de todos que torceram contra e a favor, às equipes participantes e enfatizou a importância da competição, afirmando que o importante não é apenas vencer e sim participarLéo também sente-se orgulhoso pelo desempenho de todos que participam do Projeto, e fica feliz por ter sido idealizador da implantação do ProJovem Adolescente em Ibicaraí. Ao ser perguntado sobre o que ele estava sentido naquele momento, ele respondeu: "A sensação é sem dúvida de um trabalho realizado".
Léo, ainda visivelmente emocionado, relembra as dificuldades encontradas no dia-a-dia: "Lhe dá com jovens é muito complicado, às vezes eles não obedecem e acham que sabem de tudo, mas eu tenho paciência e aos poucos eles vão compreendendo".
Professor Léo, junto com os alunos do ProJovem, desabafa o grito de CAMPEÃO!!!
Já fomos vice uma vez o grito de campeão estava preso
ProJovem A 1° colocado da Copa ProJovem de Futsal.
Campanha:
04 Vitórias
02 Empates
00 Derrotas
26 Gols Prós
09 Gols Contras
É fácil criticar quando não se reconhece o trabalho que dá para se construir.
Nestes dias que o CCI Esporte acompanhou o trabalho realizado pelos tutores, docentes e coordenadores, na realização da Copa ProJovem de Futsal, foi possível ter uma ideia de como é difícil o trabalho destes profissionais. PARABÉNS, para todos do Projeto, incluindo os alunos e funcionários.
Valeu, Futsal se ganha é em quadra e isso o Projovem fez bem, uma equipe guerreira que lutou até o fim, diante de todas as dificuldades que encontrou durante o campeonato. Valeu meus atletas vocês estão de parabéns!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi murilo..vc tem ki dar oportunidade a outra equepe ki foi a final tb..i mostrar os lances tb..pq as duas equioes tev meritu de chegar a final..espero ki colok ..agradeço desde já..
ResponderExcluirCaro "Anônimo", sinto muito por ñ poder suprir suas exigências e fico em dividas com o Vila Real, q fez um excelente campeonato. O fato é que ñ há recursos p este trabalho e conseguir dados suficientes para melhores postagens requer boas ferramentas. Meu sonho um dia, ainda e ser valorizado pelo que faço hoje e espero q ñ fique chateado e possa me apoiar. Assim, fico grato pela sua participação e continue comentando, quem sabe alguém queira nos patrocinar.
ResponderExcluir