O que você quer encontrar neste blog?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vai começar a temporada 2011


Dinamáfia de Márcio em mais uma estreia
Após quase 4 (quatro) meses parado, o Campeonato de Futebol Soçaite do CCI volta a movimentar as manhãs de domingo, no Clube dos Comerciários de Ibicaraí e, no próximo dia 09, a partir das 08:30,  as equipes de Íbis X Farol farão a abertura da competição, no jogo válido pela categoria máster. A equipe do Íbis, que é liderada pelo irreverente Eraldo, ex-corina, também fará a abertura da categoria novos, na partida contra o atual vice campeão, o Dinamáfia.
Durante todo este tempo em que o Campeonato de Futebol Soçaite ficou parado, os dirigentes do CCI tentaram negociar o vínculo dos atletas que não residem no município, com o Clube, entretanto, não foi concretizado os acordos e a participação das equipes visitantes foram vedadas. Devido a tal situação, a competição perde em números de equipes, mas ganha uma nova dinâmica em organização para um futuro promissor, desta competição que, já foi uma das melhores de Ibicaraí.
Para esta temporada, o Campeonato de Futebol do CCI ganha algumas mudança como: o critério de desempate por pontos entre as equipes, em caso de classificação, que passa a ser pelo menor número de derrotas por WOs, seguidos pelo maior número de vitórias, saldo de gols, confronto direto e sorteio. Outra mudança que acontece na temporada 2011 é a descaracterização dos impedimentos, tendo em ponto de vista a aproximação do regulamento do futebol soçaite e o fim das polêmicas referidas ao assunto.
O Campeonato que terá início neste próximo domingo 09, terá a participação de 12 (doze) equipes, divididas em 2 (duas) categorias, máster e  novos, ficando 6 (seis) equipes para cada categoria. Onde, na primeira fase, todas se enfrentaram dentro das suas respectivas categorias, em jogos de ida e volta, classificando quatro de cada categoria para a disputa das semifinais, em jogos também de ida e volta. Em seguida, ficará as duas equipes vencedoras de seus confrontos, para em um único jogo disputar o título da competição.
O Campeonato que decorrerá durante os próximos 7 (sete) meses, totalizará 70 (setenta) partidas, onde cada equipe atuará  no mínimo 10 (dez)  e no máximo 13 (treze) jogos. Serão investidos R$ 4.200 apenas com arbitragem, não sendo possível totalizar outros gastos desde: redes e bolas; gastos como energia, água e tinta para manutenção do gramado; telas e cercas de proteção; reforma do placar e bancos de reservas e outro gastos adicionais ainda imprevistos. Tudo isto foi analisado entre os diretores, que prevê um resgate às origens e um futuro promissor para o Clube dos Comerciários de Ibicaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário